Gui e os produtos para aquário

Homem tenta entregar carta de amor perdida há 76 anos


Uma misteriosa carta de amor enviada em 1934 foi encontrada em Durham, na Carolina do Norte (EUA), 76 anos depois de ser postada no correio de Salem, na Virgínia (EUA). Intacta, a mensagem destinada a Margaret Davey foi achada pelo diretor de operações da Universidade de Duke. Mike Trogdon ficou intrigado e foi à caça do destinatário.
Dentro do envelope havia um cartão desenhado com corações, uma girafa e a mensagem: "na corrida pelo meu amor, você ganhou por um pescoço longo. Então seja meu querido". Ao final, a remetente se identificava como Joyce.
Ao pesquisar nos arquivos da universidade, Trogdon descobriu que Margaret Davey se formou em enfermaria no ano de 1935 e se casou com um soldado da Segunda Guerra Mundial.
Quando o diretor foi até a casa de Margaret, foi informado de que ela morreu em janeiro deste ano, aos 96 anos.
Ao mostrar a mensagem para os filhos da enfermeira, outra revelação: a remetente estava viva e era uma sobrinha distante de Margaret.
Joyce está com 82 anos e se emocionou ao rever sua declaração de amor para a tia. "Ela era a minha preferida", disse a senhora.


Muito "ameliniano"!!!!!! Fofo demais...

Carta é entregue com mais de 70 anos de atraso nos EUA

Do site G1...

Uma carta foi entregue com mais de 70 anos de atraso em Stockton, no estado da Califórnia (EUA). A correspondência tinha sido enviada em 23 de dezembro de 1937, mas só chegou ao seu destino na semana passada, segundo reportagem da emissora de TV "CBS 13".
A carta foi entregue no Centro de Mulher do condado de San Joaquin. No entanto o prédio abrigava um convento há sete décadas. "Como pode uma carta ficar perdida no sistema por 73 anos?", questionou a diretora do Centro da Mulher, Joelle Gomez.
A carta tinha sido enviada para Marie Fergone e dizia: "Querida Marie, feliz Natal para você e um ano cheio de bênção". Joelle localizou a família de Marie, que, na época, estava estudando no convento para se tornar uma freira, mas, depois, abandonou.
Segundo a reportagem, a mulher construiu uma família e morreu no ano passado. Joelle disse acreditar que a vida de Marie pudesse ter sido diferente se ela tivesse recebido a carta. "Era uma carta de encorajamento para ela continuar a estudar. Talvez, sua vida tivesse um final diferente."

Nossaaaa!!! isto é muito Amélie!!!!!

Deutsch...Warum nicht????


Para quem curte aprender novos idiomas e se interessa pelo idioma alemão, que tal um Deutsch Lernen internético, totalmente gratuito e bem acessível?

Entrem em: http://www.dw-world.de/dw/0,,2595,00.html e aproveitem o excelente material produzido pela Deutche Welle e o Instituto Goethe! Vale para iniciantes!!!

É o jeito que eu achei de matar a saudade do curso de alemão do NELE-UFRGS...:(

Por que conversar (muito) com as crianças na escola


Um estudo feito na Universidade do Kansas mostrou que crianças que crescem em classes sociais mais baixas ouvem, em média, 32 milhões de palavras a menos nos primeiros 4 anos de vida do que seus colegas abastados.
Além disso, elas são expostas a um vocabulário menos variado e não são incluídas nas conversas "de adulto". Isso pode não ter consequências diretas na inteligência das crianças, mas tem na maneira como elas se relacionam com as pessoas.

Fonte: Superinteressante nº280- Julho de 2010.

Finalmente


Que maravilha, uma semaninha pra descansar...
Tantas coisas pra se fazer, pra se pensar, pra planejar...aff, deste jeito nem deu pra ver direito, mas o meio do ano já passou.
Este ano, Geempiando como diz minha amiga Léa, ou seja, participando do trabalho do Geempa como alfabetizadora e pós-alfabetizadora, só enxergo escadas, glossários e fichas didáticas na minha frente!!! hehhe...

Sem perder, o alvo: Que o Senhor Jesus abençoe nosso trabalho e também nosso pequeno descanso.
bjooooooo!

Nossaa!

Puxa, hoje é que eu fui ver que alguém comentou o meu blog...rsrsrs....
Tá certo que isso foi em março, e que foi um baita puxão de orelha.... mas que legal, sinal que tem gente de olho!
Valeu pela chamada!!!
Deus abençoe!
:D