SUS

10ª Semana

Sim, estou esperando um bebê!!!

Desta vez é ainda mais maravilhoso porque posso compartilhar com meu amado filhote primogênito GUILHERME. O papai também está muito feliz. Aliás, estamos!!!

Vamos ver o que anda acontecendo lá na babylândia...

Minha Gravidez Semana a Semana

Começa o período fetal. O embrião agora é chamado de feto. Seu comprimento varia de 30 a 42mm e seu peso aproximado é de 5g.

Cerca de 250 mil novos neurônios são produzidos a cada minuto. O coração está pronto. Os olhos deslocam-se para frente e os dedos começam a separação.

Já se passou a fase crítica de malformações congênitas, mas fique sempre atenta, pois drogas e raio-X ainda atrapalham o desenvolvimento do feto.

Através da ultra-sonografia é possível medir a translucência nucal, exame que pode indicar o diagnóstico de Síndrome de Down.

O corpo da mamãe está mais redondo, a glândula tireóide está maior devido ao aumento de hormônios. Isso provoca sensibilidade, irritação e choro fáceis.

Por outro lado, o mal estar como os enjoos e azia diminuem.............>Tomara!!!!


Do site Guia do bebê



Mateus 5

Deus tem falado comigo pra meditar em Mateus 5.

Nesta passagem, Jesus está ensinando seus discípulos. Ele nos diz quem são as pessoas felizes, como elas são. Eu fico pensando...diante do padrão de felicidade em vigor nos nossos dias, o padrão de Jesus é muito diferente.

Muitas músicas falam em ser feliz, em TER que ser feliz...em querer ser feliz antes de mais nada. Mas não estão se referindo à felicidade de que Jesus fala em Mateus 5.

Se fôssemos pensar no que é ser feliz em nossos dias, uns diriam: ter alguém que estivesse sempre com você, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. Ou... Ter uma linda família. Ter saúde. Ter emprego. Trabalhar no que gosta. Estar vivo. Comprar um carro novo. Tirar férias num lugar legal...
Esta lista iria muito longe, certamente.

Mas vejamos o padrão de felicidade de Jesus:

Feliz é aquele que sabe que é espiritualmente pobre, que chora, que é humilde, que tem fome e sede de FAZER A VONTADE DE DEUS, que é misericordioso, que tem coração puro, que trabalha pela paz, que é perseguido por FAZER A VONTADE DE DEUS, que é insultado e caluniado por ser seguidor de Cristo.

Realmente, é um padrão muito distante do que vigora no mundo, na mídia...

Será que todos estamos dispostos a sermos felizes, mas felizes como Jesus nos ensina??

Leia e medite também, Deus quer nos falar ainda muito mais sobre felicidade: Mateus 5.

A IGREJA PRECISA SABER

Ao ouvir a voz...

Este hino marcou muito a minha vida pois o conheci na época da minha conversão.
Quero compartilhá-lo com vocês e chamar a atenção para a letra, tão simples, mas cheia da verdade.



Carne

Estou pensando em criar o marcador MORRO E NÃO VEJO TUDO.

Ô, Lady Gaga, que coisinha mais bobinha...
Iria chocar muito mais se tivesse dito: "É carne humana".

Mudanças: Escola X Internet


As instituições de ensino tem sido desafiadas a mudarem a partir do contato cada vez mais estreito com as tecnologias e as mídias em seu cotidiano escolar. Hoje, graças também a essas inovações, estamos contruindo um novo modelo de aprender e ensinar.
Desde os tempos, passando pelos espaços e os papéis no processo educativo agora serão outros dentro de um modelo ou modelos que atentem para as novas tecnologias e as mídias no cotidiano escolar.
As aprendizagens, a construção e a troca de conhecimento na era das redes e do hipertexto apontam para a autoria coletiva, ou seja, todos irão contribuir com seus conhecimentos. Todos podem ser autores, dar sua contribuição, opinar, acrescentar, questionar, tudo em tempo real, sem barreiras de espaço.
A internet e outras tecnologias nos permitem novos tipos de organizações das aprendizagens: a educação a distância, cada vez mais presente nas instituições vem quebrando barreiras, muros, fronteiras entre cidades, estados, nações. Vivemos a era da globalização social, da economia e, principalmente, educacional.
A escola ainda não está preparada para estas mudanças e novidades. Muitas tem computadores mas poucas apresentam projetos que tornam reais todas estas possibilidades. Os professores, em primeiro lugar, precisam estar abertos às mudanças. É com eles que vai começar essa revolução na educação e um dos primeiros mitos que devem ser superados é o da organização curricular. É preciso ter consciência de que o modelo expositivo, de reprodução, não cabe dentro desta proposta e precisa ser revisto, reformulado.
As possibilidades de integração nesta nova era são muito maiores. Todos poderão contribuir e ter acesso a, por exemplo, pensamentos e conhecimentos do aluno que só um determinado professor teria , mas, que nessa proposta podem ser compartilhados com toda a escola, com todo o mundo.
Pra começar este processo de mudança, a comunidade escolar precisa estar conectada pois isto é uma condição para estar incluída na sociedade da informação e comunicação. professores devem se preparar, se atualizar, se formar e serem usuários das mídias em seu cotidiano. É preciso muito diálogo para se formular estes novos modelos. Os alunos só irão ver a internet como meio de ensino-aprendizagem e não só de diversão se os professores tiverem competência para tornar isto real.

Cult

Hoje, no site Yahoo, saiu uma lista de filmes alternativos com o título: Galeria- Yahoo cinemas- Filmes independentes que deram certo.

Dizem: "Para quem aprecia o cinema independente, selecionamos o melhor do gênero. Alguns diretores e roteiristas também deram um grito de liberdade diante da sétima arte e mostraram que, mesmo com poucos trocados, é possível criar trabalhos introspectivos que podem mudar o pensamento das pessoas."

Entre os filmes, o meu favorito: O fabuloso destino de Amelie Poulain. Quer saber um pouquinho mais, vai lá no Yahoo:

Yahoo falando de Amelie em 12/09/2010.


Mas bom mesmo, é correr pra locadora porque esse dia nublado está perfeito pra isso.

Nome sobre todo nome

Nem sempre é fácil fazer tua vontade, Senhor...
Obrigada porque Tu tens me dado coragem para anunciar a Tua Palavra...
te amo...

Silvio Santos vem aí

O poder dos meios de comunicação tem se mostrado muito maior do que se imaginava. Ontem, mesmo, milhares de pessoas já estavam em uma comunidade no Orkut intitulada "Luto- Sílvio Santos". A modinha de divulgar fatos mentirosos, ou seja, boatos, e um grande número de pessoas acreditar me assusta.
Por que tantas pessoas resolveram aceitar o fato como verdade e não averiguaram em fontes mais seguras como sites de notícias com maior credibilidade? Realmente falta senso crítico. É neste ponto que, também, precisa haver mudança. Há um velho ditado: o papel aceita tudo. Hoje, vemos que a internet também. Vejo aqui a importância de estarmos preparados para colaborarmos como educadores num dos mais importantes papéis da educação: o de formar sujeitos críticos,com discernimento, atentos e capazes de refletir diante das informações.

Les Jours Tristes

Sim, os dias são tristes mesmo...e os tempos cada vez mais difíceis para os sonhadores...

Plagiar Les jours tristes em propaganda da justiça eleitoral é lamentável.

Fico (sempre!) com o original: música de Amelie, só serve para Amelie!!

Ilha do Pico, Açores

A Escola Carlos Bina recebeu, no dia 27/08 uma linda visita:
do GRUPO FOLCLÓRICO E ETNOGRÁFICO ILHA MORENA DA CASA DO POVO DE S. MATEUS.
Este belo grupo esteve em Gravataí para participar do Festival de Folclore e esteve conosco compartilhando um pouco de sua cultura e tradições.
Encontrei este vídeo sobre a Ilha do Pico. As imagens e a trilha sonora valem muito a pena!!!