O resgate


Diz a Palavra que Jesus viveu 33 anos.

Em 5 de agosto, um desmoronamento na mina San José, em Copiapó, deixou 33 trabalhadores presos em uma galeria a quase 700 m de profundidade.

A escavação do duto que alcançou os mineiros durou 33 dias.

Todo mundo está acompanhando esta emocionante história. Mas muito mais emocionante que os lindos resgates, os encontros com as esposas, com familiares, foi a surpresa que os mineiros prepararam para a hora do resgate.

Após ver na tv, enquanto acompanhava o resgate em tempo real, fui pesquisar pra confirmar e encontrei uma das notícias mais lindas que já li na minha vida!

Segundo o site de notícias Terra, os familiares dos primeiros mineiros resgatados da mina San José estão emocionados e surpresos não apenas com o impacto de voltar a ver os parentes. Além disso, eles foram surpreendidos ao ver que alguns colocaram sobre o traje especial do resgate uma camiseta com uma mensagem.

As camisetas têm uma grande estrela branca sobre um quadro azul e vermelho no peito, com a escrita "Graças Senhor!". Na parte superior há outra frase que diz "Porque em suas mãos estão as profundezas da terra. E as alturas dos montes são suas. Do Senhor é a honra e a glória", que corresponde ao versículo 4 do Salmo 95.

O pastor Carlos Parra, da Igreja Adventista da Região de Atacama, disse ao Terra que a mensagem das camisetas é preciosa e que os mineiros mantiveram como um segredo o uso delas. "E (os mineiros) mantiveram, porque surpreenderam a todos".

Alberto Segovia, irmão de David Segovia, um dos 33 mineiros, se mostrou gratamente surpreso. "Não pensávamos que iriam sair com elas, só com a roupa verde do resgate, porém quando vimos o primeiro com a camiseta, me surpreendi", disse.

Segovia acredita que o fato de usarem a camiseta com essa mensagem deixa claro que os mineiros saem espiritualmente renovados da terra. "(David) me disse que saindo daqui a primeira coisa que iria fazer seria ir a uma igreja agradecer a Deus", afirmou.

Nas mangas das camisetas, o nome mais bonito de todos...

JESUS, TEU NOME É SOBRE TODO NOME!!!


Mas o grande Deus, o nosso Pai, o exaltou e Lhe deu o nome que é sobre todo nome no céu e na Terra, e debaixo da terra!!!!!!!!!

5 comentários:

{ ELAINE CARDOSO FIALHO SILVEIRA } at: 13 de outubro de 2010 às 16:03 disse...

Contribuindo com "mais um 33":

O dia do resgate... 13/10/10!

13+10+10=33!!!

{ Blog da Marjane } at: 13 de outubro de 2010 às 16:30 disse...

Uau!!!
Linda contribuição, amiga!!!
Beijos!

{ Veri Freitas } at: 13 de outubro de 2010 às 18:57 disse...

Jesus é o cara, seja no céu, na terra ou embaixo da terra.
Glórias ao Senhor por todas as coisas.
\o/

{ Édina Dutra } at: 14 de outubro de 2010 às 13:36 disse...

Uauuuuu! Sem palavras! Amei o post!

Marcia at: 14 de outubro de 2010 às 16:48 disse...

Deus é maravilhoso e faz grandes coisas.. Na terra, em cima dela e de baixo dela. Deus usa as circunstancias para mudar e transformar vidas. Glória a Deus!!!
Te amo em Cristo Jesus.
Bjos