Inacreditável

Bom, gente,esse é meu primeiro "post"...hehehe...
Estou meio enferrujada, mas escrever sempre é tão bom...
A primeira percepção que eu vou colocar aqui pode não ser a mais importante, nem a que toca mais o meu coração. Talvez nem seja tão relevante, poderia passar batida...mas não passou não, tanto que me motivou a preencher o cadastro do blogger pra compartilhar com meus amigos um pouco do que "mexe" comigo.
Quero chamar a atenção para a lista que, hoje, está no site da Yahoo Brasil como a das palavras ou expressões "mais buscadas". Esta sessão sempre me chamou a atenção pois, pelo menos teoricamente, deveria englobar e resumir os assuntos mais pertinentes da semana.
Pois, então, lá vai a lista do "top 10":
  1. Sobrinha da Gretchen
  2. Sandy e a vida de casada
  3. Horóscopo
  4. Mulher Melancia
  5. Mulher Melão
  1. Mulher Samambaia
  2. Resultados eleições 2008
  3. Zac Efron
  4. Lindsay Lohan vai casar
  5. Famosos eleitos
Aff... tenho que concordar... o americano Mark Bauerlein- autor do livro The Dumbest Generation(A geração mais burra) deveria citar essa "coluna" do site Yahoo Brasil e acredito que da maioria de sites de busca que existem na Internet para ilustrar e fundamentar ainda mais sua teoria de que Internet emburrece.
Só que, curiosamente, eu não concordo com a afirmação de que intenet emburrece. Pelo contrário, essa ferramenta incrível, na minha opinião, só vem a acrescentar no desenvolvimento cultural(de quem quer cultura, obviamente) e facilitar a nossa vida pessoal e profissional...
Estou profundamente preocupada com o nível cultural e a condição psicológica desses internautas que, tendo acesso a rede mudial, às informações e a todo tipo de conhecimento, torram energia elétrica procurando por notícias e , mais certamente, fotos de "sobrinha da gretchen", mulheres vegetais(melancia, melão, samambaia), sim, porque vegetais não pensam, nem falam, apenas são usados para o que ao homem convier, a vida de casada da Sandy... além de outras futilidades e enganos como HORÓSCOPO (em Deus nem se fala, só em destino).
De todos os dez, apenas um tema relevante para o país: o resultado das eleições 2008...bem, mas esse tema nem está em pauta neste post.
Incrível, mas há muito tempo venho me coçando pra desabafar sobre esta lista fútil, ridícula e vergonhosa continuamente, semana após semana... Por que não se procura por informações sobre a crise econômica mundial??? Não quer assunto chato? Procura sobre uma banda, uma música, a previsão do tempo, sei lá!!!! Mas parem de ser medíocres e estúpidos!!
Nada contra essas pessoas famosas que estão sendo citadas na lista...Elas estão apenas aproveitando sua onda de sucesso, é disso que vivem... mas estou muito envergonhada por fazer parte da privilegiada camada da população que tem acesso a internet mas que nos torna ridículos ao eleger como top 10 do site de buscas uma babozeira atrás da outra.

3 comentários:

{ Lillie } at: 11 de outubro de 2008 às 15:08 disse...

Bah concordo!!!
Claro que não dá pra se fazer trabalhos acadêmicos baseados na internet, mas se procurar bem e tiver paciência se encontra muita coisa boa na net!
Bom, mas no final a internet não deixa de ser um espelho da situação em que vivemos, afinal só se fla nas mulheres-quitanda e outros tipos de futilidades, o brasileiro não tá muito preocupado com o futuro de sua cidade, tampouco do país, quem dirá do mundo!
Pra maioria das pessoas, a crise mundialq ue ora se desenrola é algo que parece tão distante, que nem dão bola, mas quando os juros do crediário das Casa Bahia começarem a aumentar, ai sim é que vão perceber que a crise atinge a todos!
Bom, acabo aqui meu discurso panfletário de historiadora!:P
Boa sorte com teu blog e não faz que nem a Veri que acaba sempre largando de mão! :P
Bjos!
:****

{ Franci } at: 12 de outubro de 2008 às 12:56 disse...

Oi, Mar,
Não é culpa da Internet, ela é como um papel em branco: aceita tudo. O conteúdo são as pessoas que colocam nela, e as pessoas é que são podres e inúteis.
Um site tipo Yahoo, Uol, Terra, etc, pra conseguir acessos, tem que colocar fotos das mulheres vegetais, da sobrinha da Gretchen e coisas assim!
Infelizmente é a população que temos, é isso que interessa ao nosso povo.

Legal o teu blog, vou dar uma olhada por aqui de vez em quando!
Beijos

{ Veri Freitas } at: 13 de outubro de 2008 às 17:24 disse...

Ae, maninha, finalmente aderiu ao blog! >D Bom tê-la por aqui!!! \o/
Te amo muitão!!!!

Ai, ai...já reclamei tanto dessas taipas...já perdi até o ânimo de falar das criaturas(a maioria, infelizmente) que só procuram babaquices na internet.Pior que mulheres frutinhas, só a vida de casada da Sandy =P
Tenha dó...mas é a juventude que temos hoje no nosso país...daí se pode imaginar o grande futuro do Brasil...vamos ser os maiores exportadores de melancias, jacas, morangos e melão do mundo! =P

Mas sem estresse, tu sabe que o mundo jaz no maligno mesmo, não tem muito o que fazer!! Busquemos o reino de Deus e a Sua justiça!! ;)

Que o Senhor te abençoe, mana!!!
Te amo pacas!!!
Continua escrevendo!!!
\o/
Bjus
=*