Mateus 5

Deus tem falado comigo pra meditar em Mateus 5.

Nesta passagem, Jesus está ensinando seus discípulos. Ele nos diz quem são as pessoas felizes, como elas são. Eu fico pensando...diante do padrão de felicidade em vigor nos nossos dias, o padrão de Jesus é muito diferente.

Muitas músicas falam em ser feliz, em TER que ser feliz...em querer ser feliz antes de mais nada. Mas não estão se referindo à felicidade de que Jesus fala em Mateus 5.

Se fôssemos pensar no que é ser feliz em nossos dias, uns diriam: ter alguém que estivesse sempre com você, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. Ou... Ter uma linda família. Ter saúde. Ter emprego. Trabalhar no que gosta. Estar vivo. Comprar um carro novo. Tirar férias num lugar legal...
Esta lista iria muito longe, certamente.

Mas vejamos o padrão de felicidade de Jesus:

Feliz é aquele que sabe que é espiritualmente pobre, que chora, que é humilde, que tem fome e sede de FAZER A VONTADE DE DEUS, que é misericordioso, que tem coração puro, que trabalha pela paz, que é perseguido por FAZER A VONTADE DE DEUS, que é insultado e caluniado por ser seguidor de Cristo.

Realmente, é um padrão muito distante do que vigora no mundo, na mídia...

Será que todos estamos dispostos a sermos felizes, mas felizes como Jesus nos ensina??

Leia e medite também, Deus quer nos falar ainda muito mais sobre felicidade: Mateus 5.

1 comentários:

{ @llacerdaa } at: 24 de setembro de 2010 às 11:08 disse...

Quando Deus me mandou meditar em mateus 5, logo depois que voltei pra Ele, Ele me explicou depois que foi o tempo que queria mudar meu caráter.

É bom também ter essa visão de que é la que encontro o padrão de felicidade Dele.

laiLacerda