Aborto-Essa novela não vai terminar...

Lamentáveis as declarações do senhor Sérgio Cabral, governador do RJ!
Segundo este ilustre governante, a lei sobre aborto em vigor no Brasil é hipócrita e ultrapassada. Porém, sua mais chocante frase é :

Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?

Me transmite um machismo, um descaso com a vida, uma falta de amor...

Depois, o governador diz apoiar o aborto por "necessidade física, psicológica, orgânica, psiquiátrica", mas não fala que a causa principal é a da pobreza, do abismo social que coloca a maioria das mulheres em situação de extrema necessidade financeira. Ele hoje fala em todas essas condições "físicas, pscicológicas, blá-blá-blá" , mas em 2007 soltou: "Tem tudo a ver com violência. Você pega o número de filhos por mãe na Lagoa Rodrigo de Freitas, Tijuca, Méier e Copacabana, é padrão sueco. Agora, pega na Rocinha. É padrão Zâmbia, Gabão. Isso é uma fábrica de produzir marginal".

Por que abortar se é possível prevenir???? Parem de incentivar a promiscuidade (Funk, carnaval...) e valorizem a família! E pra acabar com a marginalidade, invistam em educação! Aborto não é a solução.

Agora, é a hora de nossa presidente Dilma honrar o compromisso que selou com a sociedade durante a sua campanha. Espero que nenhuma força política possa ser mais forte que o bom senso, a ética e a sensibilidade.

0 comentários: